segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A obra é de Deus e a glória é dEle!

Atos 16:8 E quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado da justiça e do juízo.

Olá amado no Senhor! Deus é Deus e isso basta! Esses tem sido dias em que nosso soberano Deus tem mostrado sua misericórdia a esse povo. Ontem tivemos profissão de fé dos candidatos a batismo das congregações de Nova Jerusalém, onde a missionária Aline Cristine esta de frente, e de Nova Linda, onde eu atuo. Foi muito lindo ve-los professar diante de toda a igreja sua fé e convicção de que agora querem viver para Cristo. Aline e Eu nos emocionamos muito com os testemunhos de converção, e é por isso que nesta carta quero dividir com voce alguns desses testemunhos.
Abei: Antes de eu aceitar a Jesus, eu era da igreja católica, fiz crisma, e andava atras de imagens. Eu tinha uma imagem que era usada nas festas da minha comunidade. Esta imagem de “santa” ficava na minha casa e eu a adorava sempre, bebia, não obedecia aos meu familiares. Até que a missionária Renata começou a vir aqui pra Nova Linda e eu comecei a aproximar para ver o trabalho que ela fazia com as crianças. Então, no ano passado, ela organizou uma festa de natal com as crianças da comunidade e ensaiou com as mulheres musicas de natal para cantarmos no culto. Eu participei dos ensaios e quando chegou no dia da festa de natal, durante o culto, tudo falava do nascimento de Jesus. Então a missionária falou sobre o nascimento de Jesus e porque Ele veio aqui na terra, e perguntou quem queria aceitar a Jesus. Neste momento eu resolvi entregar a minha vida, foi no dia 25 de dezembro do ano passado, eu entreguei a minha vida a Jesus e desde la a minha vida mudou. Eu agora não ando mais atras de imagens, nem vou a festas de “santo”. Não possuo mais nenhuma imagem na minha casa; agora eu obedeço aos meus familiares e quero seguir pra sempre esse caminho de Cristo.

Keni – Eu comecei a ouvir de Jesus quando eu era ainda bem pequena, na escola com o trabalho da missionária Rosangela, lá eu disse q aceitava a Jesus, mas não mudei minha vida. Até que eu, já adolescente, comecei a passar por muitos problemas de opressão e possessão demoníaca. Pessoas de várias religiões vinham me visitar e oferecer uma solução para esse problema espiritual que me assolava, mas nada funcionava e minha familia me levada constantemente ao feiticeiro, para ver se me livrava daquilo, mas eu só piorava. Até que jovens dessa igreja começaram a me visitar, e a missionária Aline fez um plano de oraçao comigo de uma semana. Todos os dias a tarde nos encontravamos para orar e ler a biblia. Nessa semana a Aline perguntou se eu queria entregar a minha vida a Jesus, e eu entreguei. Desde lá, eu fui liberta de toda opressão maligna e hoje eu realmente me sinto livre.

Jacinta – Antes de eu conhecer a Cristo, minha vida era muita confusão, eu não respeitava ninguém, qualquer coisas que meus filhos vinham falar pra mim eu já batia neles, e andava atras de imagens e sempre que tinha confusão na comunidade eu gostava e me metia no meio das brigas. Gostava de me meter em confusões e discussões. Mas ouvi falar de Jesus, a muitos anos atras, quando a missionária Eula, ainda estava aqui em São Tomé e vinha dar estudo em Nova Linda. Ali, ela perguntou quem queria aceitar a Jesus e eu aceitei. Desde esse tempo, Jesus vem transformando a minha vida e hoje eu posso dizer que sou outra pessoa. Agora eu quero obedecer a Jesus e ele é a principal pessoa da minha vida. Agora não ando mais atras de imagens. Quando tem briga e confusão perto de casa eu nem saio de casa; não brigo mais com meus filhos com ignorancia, mas escuto e aconselho a eles. Leio a biblia todos os dias e já estou esperando a muito tempo para esse dia do meu batismo chegar. Mas mesmo demorando anos eu não desanimei, porque eu sei que só Jesus é o caminho, e a verdade, e a minha vida.
Peço que continuem orando por esses candidatos, pois eles ainda enfrentam muitas resistencias em suas casas por escolheres seguir o caminho de Cristo. Abei, embora já seja maior de idade e ter 2 filhos, estava sendo impedida de batizar por sua mãe, pois a mesma disse que a expulsaria de casa. A familia da keni ainda mexe com ocultismo, e temos outros que não vão batizar porque a familia não permitiu como a Mani e a Rute. Orem por eles e orem por nós também! Mas sabemos que aquele que começou a boa obra é fiel pra terminá-la.
ABei, Jacinta e Eu, ontem na profissão de fé
Renata De Oliveira 

2 comentários:

  1. Aleluia! Deus seja eternamente louvado!!! Que privilégio, adentrarmos nos Santos dos Santos!!! Que Deus Tremendo! Deus te abençoe vaso de honra, continue sendo esta benção nas mãos do Senhor, do teu coração cuido Eu - diz o Senhor dos Exércitos.

    Cátia Caroni - (ex-Promoção JMM)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Cátia! Suas palavras vieram de encontro ao meu coração! Que vc tb seja sempre usada por Deus onde estiver! Deus abençoe vc e sua linda família! Paz de Cristo!

    ResponderExcluir