terça-feira, 6 de agosto de 2013

A voz do mundo X a Voz de Deus – Mc 5: 36




Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: Não tenha medo; tão-somente creia”.

Nessa passagem de Mc 5 vemos a história de um homem, muito importante, que engole seu orgulho para chamar a atenção de Jesus para um problema muito grave que estava passando: sua filha estava a beira da morte. Ele vai até Jesus e pede que o mesmo o acompanhe até sua casa para curar a menina. No caminho para sua casa este homem encontra vários obstáculos até alcançar a graça que havia pedido.
Primeiro, acredito eu, que eles tiveram que caminhar mais devagar do que aquele homem gostaria, pois conta a bíblia que uma multidão os comprimia. Ele devia querer correr com Jesus até sua casa, a fim de livrar sua filha da aflição daquela doença, mas foi impedido pela multidão.
Depois, no meio do caminho até sua residência, uma mulher faz com que a caminhada seja interrompida, pois ela também busca uma cura da parte de Jesus. Eu fico comparando essa situação com coisas corriqueiras do nosso dia-a-dia. Muitas das vezes estamos em oração constante com Deus e pedimos algo em nosso benefício e ainda não conseguimos ver nem uma sombra da nossa bênção, e recebemos a notícia que outra pessoa recebeu exatamente aquilo que estávamos pedindo. Então, nossa parte humana pode começar a se rebelar contra a forma de Deus agir e começamos a pensar coisas do tipo: não é justo, eu pedi primeiro; ou, Deus se importa mais com fulano do que comigo. A verdade é que, a gente nunca vai conseguir mensurar Deus ou seus planos. Mas precisamos acreditar, e isso, pela fé, que seus caminhos são perfeitos.
Na história relatada nessa passagem bíblica vemos que este homem sofreu tantos atrasos em quanto caminhava para receber sua bênção, que antes de chegar ao seu destino vieram alguns e falaram para ele: “Sua filha morreu, não precisa mais incomodar o mestre!” V35. Mas sem fazer caso do que aqueles homens falavam, Jesus diz: Não tenha medo; tão-somente creia! E então, novamente vem a minha mente nossos dias de hoje. Quantas vezes temos pedido coisas “absurdas” para Deus, e as pessoas que estão a nossa volta dizem: não tem como isso acontecer mais, seu tempo passou, pare de incomodar a Deus com isso! Ou: isso é impossível que aconteça, não ore mais por isso. E tantas outras palavras desestimuladoras que encontramos em nossa caminhada. Mais uma voz mais sublime, em meio a tantas vozes desestimuladoras nos afirma: Não tenha medo! Creia somente! E essa é a única voz que deveríamos obedecer!
Esse homem creu! E por isso recebeu tudo aquilo que havia buscado em Jesus.
Que o Eterno nos acompanhe em nossa caminhada e que sua voz seja o que nos guie.
Renata De Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário