terça-feira, 6 de agosto de 2013

A voz do mundo X a Voz de Deus – Mc 5: 36




Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: Não tenha medo; tão-somente creia”.

Nessa passagem de Mc 5 vemos a história de um homem, muito importante, que engole seu orgulho para chamar a atenção de Jesus para um problema muito grave que estava passando: sua filha estava a beira da morte. Ele vai até Jesus e pede que o mesmo o acompanhe até sua casa para curar a menina. No caminho para sua casa este homem encontra vários obstáculos até alcançar a graça que havia pedido.
Primeiro, acredito eu, que eles tiveram que caminhar mais devagar do que aquele homem gostaria, pois conta a bíblia que uma multidão os comprimia. Ele devia querer correr com Jesus até sua casa, a fim de livrar sua filha da aflição daquela doença, mas foi impedido pela multidão.
Depois, no meio do caminho até sua residência, uma mulher faz com que a caminhada seja interrompida, pois ela também busca uma cura da parte de Jesus. Eu fico comparando essa situação com coisas corriqueiras do nosso dia-a-dia. Muitas das vezes estamos em oração constante com Deus e pedimos algo em nosso benefício e ainda não conseguimos ver nem uma sombra da nossa bênção, e recebemos a notícia que outra pessoa recebeu exatamente aquilo que estávamos pedindo. Então, nossa parte humana pode começar a se rebelar contra a forma de Deus agir e começamos a pensar coisas do tipo: não é justo, eu pedi primeiro; ou, Deus se importa mais com fulano do que comigo. A verdade é que, a gente nunca vai conseguir mensurar Deus ou seus planos. Mas precisamos acreditar, e isso, pela fé, que seus caminhos são perfeitos.
Na história relatada nessa passagem bíblica vemos que este homem sofreu tantos atrasos em quanto caminhava para receber sua bênção, que antes de chegar ao seu destino vieram alguns e falaram para ele: “Sua filha morreu, não precisa mais incomodar o mestre!” V35. Mas sem fazer caso do que aqueles homens falavam, Jesus diz: Não tenha medo; tão-somente creia! E então, novamente vem a minha mente nossos dias de hoje. Quantas vezes temos pedido coisas “absurdas” para Deus, e as pessoas que estão a nossa volta dizem: não tem como isso acontecer mais, seu tempo passou, pare de incomodar a Deus com isso! Ou: isso é impossível que aconteça, não ore mais por isso. E tantas outras palavras desestimuladoras que encontramos em nossa caminhada. Mais uma voz mais sublime, em meio a tantas vozes desestimuladoras nos afirma: Não tenha medo! Creia somente! E essa é a única voz que deveríamos obedecer!
Esse homem creu! E por isso recebeu tudo aquilo que havia buscado em Jesus.
Que o Eterno nos acompanhe em nossa caminhada e que sua voz seja o que nos guie.
Renata De Oliveira

quinta-feira, 16 de maio de 2013










Oração do dia:
Não quero ter aparência,
Quero ser; essência!
Essência de quem te ama e só por isso te prioriza.
Guardar teus mandamentos, não por medo, mas porque são importantes detalhes para o Senhor, e eu acredito que detalhes constroem um relacionamento feliz.
Quero que o Senhor sinta-se feliz comigo, como me faz ser feliz contigo.
Em tudo (e quando eu digo tudo, eu quero dizer TUDO) te agradar!
Quero viver uma vida sem arrependimentos!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Deus e lindo e nunca nos abandona!
Sei que tem muitas pessoas que oram pelos missionários ao redor do mundo...mas todos devem combinar comigo que a oração de uma criança é tão sublime por ser, em extremo, sincera. Então hoje compartilho com voces um e-mail que o Daniel de 5 anos enviou pra mim hoje, e aqueceu meu coracão!


"Eba! você é uma missionária!
meu nome é Daniel e a gente ora por voce pra você não morrer e continuar suas missões tranquilo.
você tem "voxer"? pra outro dia a gente falar com vc no voxer.
um abraço, tchau"

Que Deus nos abençoe!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Refletindo sobre Lucas 18: 31 a 34

Refletindo sobre Lucas 18: 31 a 34

Muitas vezes nos encontramos perdidos em nossos próprios pensamentos. Temos dificuldades sendo enfrentadas na vida e, embora estejamos orando arduamente colocando tais situações diante de Deus, parece que Deus não está nos ouvindo, ou se esta ouvindo, faz questão de não nos responder. Neste texto de Lucas 18, Jesus faz questão de explicar com detalhes aos discípulos o que haveria de acontecer com Ele: Estamos subindo para Jerusalém, e tudo o que está escrito pelos profetas a cerca do filho do homem se cumprirá. Ele será entregue aos gentios que zombarão dele, o insultarão, cuspirão nele, o açoitarão e o matarão. No terceiro dia Ele ressuscitará”. Embora Jesus tenha explicado e tentado preparar o coração daqueles que o amavam para os acontecimentos futuros. Os discípulos não conseguiram compreender o que o mestre lhes contava “Os discípulos não entenderam nada dessas coisas”. Mas eles eram discípulos de Jesus. Seguiam a Jesus por onde Ele passava! Como alguma coisa de Deus poderia estar oculta a eles? E como diz no final do versículo 34 “eles não sabiam do que ele estava falando”. Deus tem seus motivos pra fazer cada coisa acontecer. Muitas vezes, embora estejamos indo a igreja “fielmente” todos os dias de culto que sejam oferecidos, não conseguimos entender o que Deus esta fazendo em nossas vidas, ou mesmo o porque de Ele permitir que tantas coisas, ao nosso ver, absurdas acontecem com a gente. As vezes perguntamos a Deus...mas não conseguimos encontrar respostas. Infelizmente nesse texto não encontraremos uma resposta de máxima certeza pra resolver isso. Mas na minha humilde opinião, tem umas coisas que atrapalham as pessoas de entenderem as coisas de Deus:
  • Estar com a mente e o coração voltado para a seu próprio umbigo – Os discipulos andavam com Jesus, e embora tivessem ouvido todo o relato de como ele seria preso, quando vieram os soldados para o prender, eles quiseram lutar contra eles para impedir que isso acontecesse. (As vezes eu penso que podia até ser por humilhação de ver o seu próprio mestre preso, afinal, eles eram humanos);
  • Achar que sabe tanto ou mais que Deus – uma vez Pedro chegou a dizer pra Jesus que isso nunca iria acontecer, mesmo, depois que o próprio Cristo havia dito que isso aconteceria. (quantas vezes nós fazemos a mesma coisa com Deus????);
  • Não prestar atenção nas palavras e sinais que Deus nos profere – é fato que Deus sempre procura se comunicar conosco. Quando buscamos segui-lo de coração, ele começa a tentar nos mostrar, através de sua palavra e alguns sinais o que Ele quer pra nossa vida. Mas as vezes damos outros significados a isso. Significados que se enquadrem melhor no nosso ego, no que queremos pra gente, no que contempla mais a nossa percepção das coisas, e esquecemos que Deus não tem uma percepção das coisas. Ele já sabe. Ele já é! E isso deveria bastar pra que confiássemos nele e acreditássemos em suas palavras.
    ...Só refletindo...