Atos 16:8 E quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado da justiça e do juízo.
Olá amado no Senhor! Deus é Deus e isso basta! Esses tem sido dias em que nosso soberano Deus tem mostrado sua misericórdia a esse povo. Ontem tivemos profissão de fé dos candidatos a batismo das congregações de Nova Jerusalém, onde a missionária Aline Cristine esta de frente, e de Nova Linda, onde eu atuo. Foi muito lindo ve-los professar diante de toda a igreja sua fé e convicção de que agora querem viver para Cristo. Aline e Eu nos emocionamos muito com os testemunhos de converção, e é por isso que nesta carta quero dividir com voce alguns desses testemunhos.
Abei: Antes de eu aceitar a Jesus, eu era da igreja católica, fiz crisma, e andava atras de imagens. Eu tinha uma imagem que era usada nas festas da minha comunidade. Esta imagem de “santa” ficava na minha casa e eu a adorava sempre, bebia, não obedecia aos meu familiares. Até que a missionária Renata começou a vir aqui pra Nova Linda e eu comecei a aproximar para ver o trabalho que ela fazia com as crianças. Então, no ano passado, ela organizou uma festa de natal com as crianças da comunidade e ensaiou com as mulheres musicas de natal para cantarmos no culto. Eu participei dos ensaios e quando chegou no dia da festa de natal, durante o culto, tudo falava do nascimento de Jesus. Então a missionária falou sobre o nascimento de Jesus e porque Ele veio aqui na terra, e perguntou quem queria aceitar a Jesus. Neste momento eu resolvi entregar a minha vida, foi no dia 25 de dezembro do ano passado, eu entreguei a minha vida a Jesus e desde la a minha vida mudou. Eu agora não ando mais atras de imagens, nem vou a festas de “santo”. Não possuo mais nenhuma imagem na minha casa; agora eu obedeço aos meus familiares e quero seguir pra sempre esse caminho de Cristo.
Keni – Eu comecei a ouvir de Jesus quando eu era ainda bem pequena, na escola com o trabalho da missionária Rosangela, lá eu disse q aceitava a Jesus, mas não mudei minha vida. Até que eu, já adolescente, comecei a passar por muitos problemas de opressão e possessão demoníaca. Pessoas de várias religiões vinham me visitar e oferecer uma solução para esse problema espiritual que me assolava, mas nada funcionava e minha familia me levada constantemente ao feiticeiro, para ver se me livrava daquilo, mas eu só piorava. Até que jovens dessa igreja começaram a me visitar, e a missionária Aline fez um plano de oraçao comigo de uma semana. Todos os dias a tarde nos encontravamos para orar e ler a biblia. Nessa semana a Aline perguntou se eu queria entregar a minha vida a Jesus, e eu entreguei. Desde lá, eu fui liberta de toda opressão maligna e hoje eu realmente me sinto livre.
Jacinta – Antes de eu conhecer a Cristo, minha vida era muita confusão, eu não respeitava ninguém, qualquer coisas que meus filhos vinham falar pra mim eu já batia neles, e andava atras de imagens e sempre que tinha confusão na comunidade eu gostava e me metia no meio das brigas. Gostava de me meter em confusões e discussões. Mas ouvi falar de Jesus, a muitos anos atras, quando a missionária Eula, ainda estava aqui em São Tomé e vinha dar estudo em Nova Linda. Ali, ela perguntou quem queria aceitar a Jesus e eu aceitei. Desde esse tempo, Jesus vem transformando a minha vida e hoje eu posso dizer que sou outra pessoa. Agora eu quero obedecer a Jesus e ele é a principal pessoa da minha vida. Agora não ando mais atras de imagens. Quando tem briga e confusão perto de casa eu nem saio de casa; não brigo mais com meus filhos com ignorancia, mas escuto e aconselho a eles. Leio a biblia todos os dias e já estou esperando a muito tempo para esse dia do meu batismo chegar. Mas mesmo demorando anos eu não desanimei, porque eu sei que só Jesus é o caminho, e a verdade, e a minha vida.
Peço que continuem orando por esses candidatos, pois eles ainda enfrentam muitas resistencias em suas casas por escolheres seguir o caminho de Cristo. Abei, embora já seja maior de idade e ter 2 filhos, estava sendo impedida de batizar por sua mãe, pois a mesma disse que a expulsaria de casa. A familia da keni ainda mexe com ocultismo, e temos outros que não vão batizar porque a familia não permitiu como a Mani e a Rute. Orem por eles e orem por nós também! Mas sabemos que aquele que começou a boa obra é fiel pra terminá-la.
ABei, Jacinta e Eu, ontem na profissão de fé |
Renata De Oliveira