quinta-feira, 5 de maio de 2011

Portanto meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor I Cor 15:57
Ola, meu amigo missionário sustentador! Neste mês de abril Deus tem me mostrado grandes coisas que Ele tem feito em pequenos detalhes. Deus realmente tem manifestado seu poder e sua glória em nosso meio, e viver isso é gratificante.
Todo primeiro sábado do mês eu vou com o Abdulay para a comunidade de Nova Olinda de manhã, passamos lá o dia inteiro com atividades com as crianças e a noite projetamos 2 ou as vezes até 3 filmes, e dormimos lá com eles, no meio de muitas crianças, é uma verdadeira festa! Mas no primeiro sábado deste mês, choveu muito! Não deu pra sair de casa, e lá na comunidade com certeza estava um mar de lama! Então ficamos aguardando que a chuva parasse para que conseguíssemos chegar lá. Mas a chuva continuou sem trégua desde as 5h a.m. até as quase 3hp.m. Quando a chuva estiou pensamos, nem tudo esta perdido, ainda vamos conseguir projetar os filmes, colocamos as coisas no carro e partimos para Nova Olinda. Assim que lá chegamos vimos a comunidade praticamente imersa na lama, o Rafa, um garotinho bem pequenininho, veio correndo ao meu encontro, me abraçou e disse: Tia Renata eu orei pra você conseguir vir! E você veio! Gente, meus olhos se encheram de lágrimas. Um garotinho conseguindo experimentar as coisas Deus, e com isso tocando meu coração de uma forma tão profunda, me dizendo, sem palavras, que nosso trabalho não é vão no Senhor!
O mês continuou correndo, e um dia eu estava ensinando as crianças a respeito da páscoa e seu real significado. E quando me viro de costas para as crianças eu ouço uma dizer: “Então Jesus passou por cima dos meus pecados!”. Depois disso não consegui nem falar mais, coloquei o filme pra eles verem, enquanto tentava disfarçar minhas lágrimas, agradecendo silenciosamente a Deus pelo que Ele mesmo estava fazendo naquele lugar.
Estava eu totalmente envolvida com as programações da festa da páscoa nas congregações de Nova Jerusalém e Nova Olinda, e caio de cama, muito gripada! Corpo dolorido, muita dor de cabeça, sem conseguir sair da cama. Comecei a pensar que não era justo ficar doente na semana crucial de ensaios, as pessoas envolvidas não sabiam a peça, não sabiam as musicas, só haviamos ensaiado uma vez e agora só teríamos mais um ensaio e eram muitas coisas que precisavam ser trabalhadas, muitas musicas, passos e encenações. Meu coração se entristeceu muito e pensei que não iríamos conseguir fazer uma festa para comemorar a páscoa da maneira que nosso Rei merece. Mas foi aí que senti Deus falando diretamente ao meu coraçao, que se a festa era dEle, eu não deveria me preocupar, pois Ele ia dar conta de fazer uma festa que lhe agradasse. E assim foi feito. Em apenas um ensaio as meninas do grupo MuDança conseguiram aprender e surprender as pessoas com a encenação da páscoa. Em Nova Olinda a festa foi tão linda, passamos o filme A paixão de Cristo na sexta-feira. Nunca vi o salão tão cheio. Todos estavam lá. No final, muitos fizeram a oração de entrega a Jesus. Alguns homens da comunidade vieram pela primeira vez (um alvo que tenho orado bastante para alcançar). No domingo a celebração foi digna do nosso Rei e pudemos nos alegrar em sua presença. No final do culto compartilhamos uma cachupa (prato típico de Cabo Verde) e com músicas típicas pudemos nos alegrar na presença de Jesus. Me surpreendeu quando uma das mães começou a gritar: “viva a Jesus!” Enquanto as outras respondiam: “VIVA”! Ai meu coração!
Esse mês também tivemos o culto jovem GERAÇÃO LIVRE. Foi muito bom, com jogos de perguntas e entrevista interativa com o Pr Levi no nosso PAPO LIVRE . Deus realmente nos abençoou bastante!
Bom, a folha ta no fim, então deixa eu passar aos pedidos de oração: Continuem orando pelo REVIRAVOLTA, a primeira edição esta pronta, mas ainda esta embargada na TV. Orem pelo PEPE de Nova Olinda. Ainda estamos aguardando a aprovação do ministério de educação. Orem por uma possivel parceria entre a nossa sala de leitura em Nova Olinda com a embaixada do Brasil de STP.
Obrigada por sua fidelidade que tem, através de Cristo, me sustentado nesta terra. Que caiam bençãos sem medida sobre a sua vida.
Em Cristo
Renata Santos de Oliveira – Efetivo Radical



Caixa postal 751 São Tomé e Príncipe/África.

Um comentário:

  1. Olá Renata!

    Muito legal esta declaração do menino:"Tia Renata eu orei pra você conseguir vir! E você veio!" São palavras como estas que fazem a gente ver como Deus age nos pequenos detalhes, quando nos envolvemos na obra dele.

    Bjs,

    ResponderExcluir